CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Função porra nenhuma!

Graças ao meu post totalmente falido de segunda, vou botar alguma coisa old style por aqui. Vamos ver se vai dar mais audiência.
Eu estava pensando..

Eu sou muito, mas muito apaixonada por livros. É sério, o negócio é mais preocupante do que você imagina. Todas às terças-feiras quando faço a minha agradabilíssima visita à Ipanema, entro na Livraria da Travessa -a melhor loja de todo o mundo, que nem deveria se considerada uma loja e sim lugar sagrado- e fico tocando nos livros um a um, por uma hora. Admito que poderia ficar ali por 48 horas tocando e folheando cada um deles, sem pausas.
Para ser bem sincera, essa paixonite é bem recente. Comecei a ler um livro atrás do outro ano passado, e desde o primeiro que eu peguei não larguei mais essas coisinhas fofas. Desde então, tenho demonstrado estranhos comportamentos em relação à livrarias, e agora isso ficou mais claro ainda.
O problema é que graças à minha rotina pouco cansativa e degradante, eu acabo me sentindo impossibilitada, intelectualmente falando, de ler meus tão queridos e amados livrinhos. E isso está me deixando realmente incomodada! Primeiro o colégio acaba com a minha vida social e agora acaba com a minha leitura! É o fim!
Como Yara (a amiga que às vezes consegue dizer coisas inteligentes) diz, PORQUE A PORRA DA DIVISÃO ENTRE CIENTÍFICO E CLÁSSICO ACABOU? Eu seria uma pessoa muito mais feliz e agradável se passasse os meus dias estudando português, redação e filosofia! Ninguém nunca vai conseguir me convencer que função exponencial servirá pra alguma coisa no meu futuro brilhante como jornalista. Esse é o tipo de coisa que não dá pra entender.

Exposto aqui meu pensamento, retiro-me para acabar com os últimos neurônios funcionando no meu cérebro fazendo dever de física. CÚ.
E aguardo ansiosamente os livrinhos que ainda vou ganhar de presente de aniversário :)

Beijos!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O grande salvador

Deitada na cama, Régis pensava sobre seus 187 anos de vida. Durante 3 anos ela esteve ali, deitada. Ninguém veio lhe visitar, ninguém ligou, ninguém mandou cartas ou telegramas. Era só ela e ela mesma. Isso tudo aconteceu por conta de um incidente em maio de 1072.
No mundo de Régis, havia o teletransporte e a leitura de mentes. Não havia riqueza, nem probreza e o egoísmo não existia. O seu mundo era chamado de mundo ideal, aonde todas as religiões e crenças viviam em paz e harmonia. Diziam que somente os seres superiores habitavam lá. No entanto, muitas regras deveriam ser seguidas para que esse mundo se mantesse vivo.
No outono de 1072, Régis estava andando em um dos jardins coloridos e pulsantes de sua vila quando avistou um homem muito bonito em sua direção. Desobedecendo uma das regras mais importantes de seu mundo -não é permitido a leitura da mente sem a autorização do que será lido- Régis automaticamente começou a ler a mente do homem.
Como em tudo no seu mundo, num piscar de olhos, duas mulheres de terninho apareceram, seguraram Régis com força e a teletransportaram até a cama que seria o seu habitát durante os próximos anos. Chocada com a violência e a velocidade que tudo aquilo aconteceu, a mulher só pensava em perguntar àquelas duas, "por que?".
Mais tarde, Régis descobriu através do jornal nacional mental que aquele homem era o "salvador", que tinha vindo de outro plano com novas idéias e opiniões sobre o mundo ideal. Seu nome era Susje, mas Régis não gostou nada daquilo. De primeira, Régis percebeu quantas mudanças incertas e talvez negativas aquele homem traria para o seu mundo.
Ao longo dos 3 anos que Régis permaneceu deitada como "culpada", ela pensou sobre aquele seu mundo e aguardou a indesejável morte. Seus filhos, netos e tataranetos sumiram e ela se sentiu sozinha.
Na sua 187 primavera, ela chegou. Com uma capa branca e alguns cadernos na mão, a dona morte a levou à uma sala. Nessa sala, foi decidido seu destino. Régis iria para o inferno.
Cinquenta anos depois, nascia o menino Jesus no Planeta Terra. O resto da história vocês já sabem.



Ps: Daqui a uma hora eu farei 16 anos :)